População-

Segundo censo, realizado em 2007, havia, no Equador, uma população de 13.755.680 habitantes. A densidade demográfica daquele país é de 53,8 hab/km².  91% da população são alfabetizados, se levarmos em conta as pessoas com mais de 15 anos, capazes de ler e escrever.

A taxa de crescimento da população foi de 1,55% e a de natalidade foi de 2,63 crianças por mulher. Para cada mil habitantes, a taxa de nascimentos foi de 21,91 e a de mortalidade foi de 4,21 (sendo que a taxa de mortalidade infantil é de 22,1/1000 hab). A expectativa de vida foi de 76,62 anos. 73,74 para os homens e 79,63 para as mulheres.

Aproximadamente 65% da população vivem nos centros urbanos, o restante em localidades rurais. No Equador, o idioma oficial é o espanhol, mas também se fala o quíchua, língua falada pelos incas e também por civilizações anteriores a eles. A religião predominante, daquele país, é o catolicismo, professado por 95% da população.

O povo equatoriano é extremamente hospitaleiro, tem um sotaque característico e é constituído de pessoas bem humoradas. Os indígenas e camponeses deste país conservam suas tradições, amam a terra e fazem oferendas para homenagear os deuses, as forças da natureza e sua origem. Antes de iniciar o plantio, ofertam folhas de coca, cerveja ou pisco (água ardente de uva) à Pacha Mama, a mãe terra. Para agradecer a possibilidade de poder saciar sua sede, sempre que vão ingerir algum líquido, os índios e os camponeses derramam um pouco da bebida no chão.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: